Poder Legislativo: Ordem do dia da Sessão Ordinária do dia 28 de junho.

por adm publicado 29/06/2021 12h00, última modificação 29/06/2021 12h00

A Câmara de Vereadores aprovou na noite da última segunda-feira, 28 de junho de 2021, durante sessão ordinária, um projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, dois requerimentos, bem como um ofício de cedência das dependências do Poder Legislativo:

- PROJETO DE LEI Nº. 069/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal, que “DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO POR TEMPO DETERMINADO DE 01 (UM) PROFESSOR DE GEOGRAFIA PARA ATENDER A NECESSIDADE TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, NOS TERMOS DO INCISO IX DO ARTIGO 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.” ‘Art. 1º Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a contratar, por tempo determinado de até 12 (doze) meses, para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público, 01 (um) Professor de Geografia, com carga horária de 25 (vinte e cinco) horas semanais, com base nos termos do inciso IX do artigo 37 da Constituição Federal e nos artigos 240 e seguintes da Lei nº 1.883, de 13 de dezembro de 2001.’ [...] Justificativa: ‘A presente proposição se justifica em vista de que foi apresentada pela Secretaria Municipal de Educação acerca da necessidade de contratação temporária e em caráter de emergencialidade, de um professor de geografia, regime 25 horas semanais. Tal reposição se faz necessária em vista do afastamento temporário do servidor e professor Vilson Francisco Selch, que entrou em licença para tratamento de saúde. Portanto, a presente necessidade poderá ser atendida, excepcionalmente, pela contratação temporária consoante previsão do mesmo artigo 8º, inciso IV da Lei Complementar 173/2020.’ [...] Projeto de Lei aprovado por unanimidade.

- Requerimento nº. 027/2021 – de autoria do Vereador Elony Edgar Nyland – Encaminhando VOTOS DE CONGRATULAÇÕES à SAMU de Dois Irmãos, pelo aniversário de 10 anos completados no último dia 21 de junho. Requerimento aprovado por unanimidade.

- Requerimento nº. 028/2021 – de autoria do Vereador Elony Edgar Nyland – Encaminhando VOTOS DE CONGRATULAÇÕES à Loja Feito Você, pelo aniversário de 25 anos completados no último dia 21 de junho. Requerimento aprovado por unanimidade.

- Ofício – de autoria do Presidente do Progressistas, Sr. Ramon Arnold – Encaminhando solicitação de cedência das dependências da Câmara Municipal, para o dia 21 de agosto de 2021, das 8 horas às 12 horas, para realização da Convenção Municipal dos Progressistas. Ofício aprovado por unanimidade.

As matérias na íntegra encontram-se disponíveis no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo de Dois Irmãos.

Foto: Câmara Municipal de Vereadores.