Tribuna Popular: Monitoramento em Dois Irmãos

por adm publicado 09/11/2020 20h47, última modificação 09/11/2020 20h47

Antes da sessão ordinária do dia 09/11 iniciar, utilizou a palavra através de Uso de Tribuna Popular, o Sr. Carlos Alberto Klein (ator e diretor, Presidente do CONSEPRO), para se pronunciar com relação ao que refere o Projeto de Lei nº. 060/2020, que “AUTORIZA A CONCESSÃO DE SUBVENÇÃO AO CONSELHO COMUNITÁRIO PRÓ-SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE DOIS IRMÃOS - CONSEPRO, ENTIDADE DA SOCIEDADE CIVIL SEM FINS LUCRATIVOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

O projeto de lei supracitado autoriza o repasse de R$ 30 mil, que decorre de valores destinados pela Câmara de Vereadores a fim de auxiliar/contribuir nas demandas voltadas à segurança pública do Município de Dois Irmãos. Em protocolo registrado pelo CONSEPRO anteriormente na Prefeitura, a entidade solicita recursos para modernizar e atualizar a central de monitoramento de vídeo, a fim de buscar melhorias no sistema. Para isso, vê-se pela entidade a necessidade do valor de R$ 30 mil, que, observado o interesse público na aplicação desse recurso, visto que a entidade é voltada à segurança pública, a Câmara de Vereadores oportunizou efetuando a devolução de parte do duodécimo, na quantia de R$ 30.000,00.