Tribuna Popular: PEC 280/2019

por adm publicado 02/12/2019 20h42, última modificação 02/12/2019 20h42

Antes da sessão ordinária do dia 02/12 iniciar, também utilizou a palavra através de Uso de Tribuna Popular, o Sr. Joey S. Schwarzbold de Farias (Bancário – Representante do Sindicato dos Bancários de Novo Hamburgo e Região), para defender a aprovação da Moção nº. 04/2019, de autoria do Vereador Joracir Filipin, que encaminha o que segue: Repúdio à Revogação dos §§ 2º e 5º do art. 22 da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul, proposta na Assembleia Legislativa do RS através da PEC 280/2019, a qual dispensa consulta plebiscitária para venda das estatais CORSAN, PROCERGS e BANRISUL. Justificativa da Moção: O envio da presente Moção de Repúdio se justifica, pois entende-se que a população tem o direito de decidir e ser consultada sobre estes temas. Ademais, tais empresas são essenciais para o desenvolvimento do nosso Estado e a eventual fragilização da posição pública das mesmas pode acarretar em importantes perdas econômicas e de execução de políticas públicas para o nosso município. Solicita-se que os deputados proponentes da referida PEC retirem suas assinaturas para interromper a tramitação.

Na oportunidade, o Sr. Joey apresentou alguns motivos para não privatizar os órgãos e solicitou compreensão perante a situação exposta.

Foto: Câmara Municipal de Vereadores.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.