Vereador Joracir Filipin assume como Presidente no Poder Legislativo

por adm publicado 19/03/2020 12h30, última modificação 19/03/2020 14h13

Em virtude da solicitação de licença do Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores no exercício de 2020, Leo Büttenbender (PSB), assumiu o cargo de vereador nesta quinta-feira, dia 19 de março de 2020, a 3ª Suplente eleita pelo Movimento Democrático Brasileiro - MDB no pleito de 2016, Sra. Celina Teixeira Christovão. A suplente Celina foi convocada pela segunda vez neste ano, devido aos primeiros suplentes renunciarem a vaga, pois ocupam cargo junto ao Poder Executivo Municipal, o que torna incompatível o exercício da vereança.

Da mesma forma, com a licença do Presidente Leo, o Vice-Presidente Joracir Filipin (PT), assumiu na data de hoje, o cargo de Presidente da Câmara Municipal.

Presidente Joracir Filipin:
"Todo vereador almeja assumir como presidente da Câmara, mas jamais gostaria de assumir o cargo por conta de problema de saúde do meu colega Vereador Leo. Porém, se faz necessário neste momento assumir como presidente os devidos trâmites legais do Poder Legislativo, e darei continuidade aos trabalhos desta Casa, me colocando a disposição da prefeita municipal no que for necessário referente ao andamento dos projetos. Com relação ao Coronavírus, estaremos prontos para ajudar o Poder Executivo no que for necessário, assim como a comunidade em geral. Mas quero desejar ao Vereador Leo, de coração, que tudo vai dar certo na cirurgia, com muita fé em Deus e na medicina, que em breve ele estará apto a assumir novamente a presidência da Câmara de Vereadores."

A licença do Vereador Leo se dá entre os dias 19 de março e 18 de abril de 2020.